Notícias
recent

JAC vai suspender plano de fábrica no Brasil

A JAC chinesa vai congelar os planos de abertura de uma fábrica no Brasil, segundo informou a Folha de S. Paulo. A montadora, líder de vendas no mercado brasileiro entre as marcas chinesas, e a coreana Kia Motors, que não tem planta no país, foram as mais prejudicadas com o aumento do IPI para os carros importados, anunciado na semana passada.

Em agosto, a JAC Motors do Brasil, representante oficial da marca em nosso país, havia anunciado a construção de uma unidade industrial em território brasileiro. A linha de montagem (um investimento de US$ 600 milhões) teria capacidade de produção de 100 mil veículos por ano e entraria em operação em 2014.

Procurada pela reportagem do Carsale, a assessoria de imprensa da JAC Motors informou que está em contato com a China e que deverá liberar um comunicado sobre o anúncio da montadora chinesa.

A JAC chinesa acusou o Brasil de violar três princípios da Organização Mundial do Comércio (OMC), como acesso a mercado, concorrência justa e não discriminação.
Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.