Notícias
recent

''O símbolo da Porsche''



O símbolo da marca alemã homenageia a região de Baden-Württemberg e a da cidade de Stuttgart com dois brasões sobrepostos. A partir de 1949 tornou-se o símbolo oficial da marca. Foi fundada em 1931 por Ferdinand Porsche, o engenheiro que criou o VW Fusca. Recentemente tornou-se a principal acionista do Grupo Volkswagen, que abrange as marcas Audi, Seat, Skoda, Bentley, Bugatti e Lamborghini.



O brasão presente no logotipo da Porsche representa o estado de Baden-Württenberg. É lá que fica a cidade de Stuttgart, na Alemanha, sede da empresa. No centro, há um cavalo preto empinado, símbolo desta cidade, antigamente utilizado nos uniformes de guerra do exército local. Em 1949, um ano depois de ter sido fundada, a Porsche adotou definitivamente o emblema, desde então presente no capô dianteiro de todos os modelos de linha e nos carros de competição por ela fabricados.

Ferdinand Porsche

Engenheiro automotivo austríaco, famoso pelos projetos inovadores, entre eles o VW Fusca, foi juntamente com seu filho um dos responsáveis pela fundação da Porsche. Juntos também foram os responsáveis pela construção do primeiro Porsche 356. Entre suas muitas façanhas, Porsche foi escolhido em 1999 como o “Engenheiro Automotivo do Século“.

As cores da Porsche

Um pequeno aparte para as cores da Porsche. É comum confundirem-se quais são as cores da marca. Se perguntarmos a um adepto da Ferrari qual é a cor da Ferrari, ele nem hesita: vermelho. Se perguntarmos a um Porschista, ele não vai saber responder. Até porque a cor da Porsche não vem representada no escudo. Não é o vermelho, nem é o preto. Essas são as cores emprestadas de Württemberg. A cor oficial da Porsche é o Castanho, mais precisamente a sua variação denominada Marrom. O Marrom é um vermelho acastanhado, ou melhor, é um castanho avermelhado. Porque Marrom é a cor das castanhas. E tal cor foi a que foi adaptada pela Porsche, porque no final da Segunda Guerra Mundial, a empresa apenas tinha uma impressora de marca Glauner, que só imprimia naquela cor. E em homenagem aqueles tempos difíceis, ainda hoje a Porsche imprime os seus textos naquela cor Marrom. Quando receberem algum pacote de peças “original”, reparem bem na cor em que está escrito. Toda a vida da Porsche foi feita de Marrom.


Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.