Notícias
recent

Mercedes-Benz SL55 AMG de Jobs

Steve Jobs, o gênio da Apple que morreu nesta quarta-feira (4), dirigia um Mercedes-Benz SL55 AMG ano 2007.
O carrão por si só já chamava a atenção, mas o fato que realmente intrigava os moradores do Estado americano da Califórnia era outro. Como raios o fundador e ex-CEO da Apple conseguia guiar por aí um carro sem placas?
Pois é. O Mercedes-Benz de Jobs não tinha placas. E nunca teve.
Teóricos da conspiração chegaram a dizer que, usando de seu imenso poder econômico, Jobs comprou o direito de dirigir um carro sem número de registro. Seria uma questão de privacidade.
Outros afirmavam que o carro dele tinha, sim, placas, mas que nerds aficionados pelo rei dos geeks roubavam os números sempre que Jobs colocava o bólido alemão pra fora da garagem.
Os mais malucos chegaram a dizer que o carro do gênio da Apple tinha um código de barras especial que poderia ser lido pelas autoridades de trânsito da Califórnia.
Segundo a revista Wired, no entanto, isso tudo é bobagem. A verdade seria muito menos misteriosa.
Jobs simplesmente arriscava dirigir um carro sem placa. De acordo com a lei californiana, os veículos locais podem rodar até 90 dias sem exibir o número de registro. Esse seria o prazo dado às lojas para legalizar toda a papelada.
Os policiais do Estado americano admitiram à reportagem que quase nunca param um carro simplesmente por estar sem placa. Eles assumem que o veículo ainda está nesse período de "quarentena" permitido pela lei.
Ainda que fosse parado, o máximo que Jobs teria que fazer seria pagar uma multa de algumas dezenas de dólares. Pouca coisa para um cara como ele, certo?
Mistério resolvido, portanto.
Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.