Notícias
recent

Crossover superdesportivo da Lamborghini!

Propriedade do Grupo Volkswagen, a italiana Giugiaro Italdesign apresenta no Salão Automóvel de Genebra, o Parcour e o Parcour Roadster, dois ousados superdesportivos de dois lugares com vocação para o fora de estrada.

Os carros são inspirados nos Lamborghini dos anos 70 como o Jarama e o Espada. Contudo a empresa transformou-os numa espécie de crossover com tração às quatro rodas. Para muitos, estes protótipos revelam o estado de desenvolvimento do futuro crossover Lamborghini, o Urus.

E as intenções não se ficam apenas pela forma e função. Passam também pela mecânica, com a inclusão de um motor V10 de 5,2 litros com 551cv, o mesmo utilizado no Lamborghini Gallardo.

As performances não desvirtuam a filosofia da marca italiana. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em apenas 3,6 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h. Existem também quatro configurações de controlo de tração para condução todo-o-terreno.

Fabrizio Giugiaro, designer da Italdesign, revela que os Parcour nasceram da eterna pergunta, "O que falta hoje no mundo dos automóveis?". Giugiaro refere que hoje em dia as pessoas procuram combinar alta performance e conforto e que é por isso que os Parcour são crossovers ou, pelo menos, GTs com uma distância ao solo mais elevada.

"Nós juntamos isso com a configuração ideal do carro desportivo de motor central, podendo contar, como sempre, com a tecnologia Grupo Volkswagen. Além disso, queríamos homenagear a histórica marca Lamborghini que este ano celebra o seu 50º aniversário, com o seu motor de 10 cilindros", explicou Giugiaro.

A carroçaria é feita de uma combinação de alumínio e fibra de carbono. A frente assemelha-se muito com os desportivos dos anos 70 e apresenta portas de estilo borboleta. Os pilares traseiros direcionam o ar diretamente para o motor como forma de refrigeração.

A pensar nos apaixonados pelo fora de estrada, o Parcour apresenta uma suspensão de suporte hotrizontal ajustável com oito amortecedores - dois por roda. Os amortecedores são reguláveis e conferem ao carro entre 210 milímetros e 330 milímetros de distância ao solo. As jantes são de 22 polegadas.

Para já os Parcour e Parcour Roadster não passam de mero estudo de estilo, mas não causaria surpresa se a versão definitiva do Lamborghini Urus fosse muito aproximado a estes dois protótipos.


Clique aqui e Curta nossoa página no Facebook
Acesse nosso site www.hotwilson.com | ou entre em contato pelo e-mail: contato@hotwilson.com

Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.