Notícias
recent

Wraith, o Rolls Royce mais potente

Nem a aristocrática Rolls Royce escapa ao «impulso» da potência e dinâmica. A luxuosa marca britânica apresenta-se no Salão de Genebra com o mais potente modelo de produção da sua história. Falamos do Wraith, uma das surpresas para o certame suíço e um dos modelos que mais rompe com o tradicionalismo da marca britânica.





“O nome Wraith foi usado pela primeira vez em 1938 e simboliza na perfeição o caráter deste novo modelo, que tem como ponto de partida, naturalmente, o luxo”, explica o CEO da Rolls-Royce, Torster Müller-Ötvös.

Projetado a partir de uma folha em branco, o Wraith apresenta um formato coupé de duas portas, com abertura para a frente. A seção traseira, com o desenho mais longo, ao melhor estilo fastback, é inspirada nos GT de meados do século XX, mas é no habitáculo que se percebe que este é, efetivamente, um Rolls-Royce no seu melhor.

É que por dentro, como não poderia deixar de ser, o luxo impera. Além de um painel de instrumentos igual ao estilo do Ghost, destaque para as aplicações em madeira, bancos em pele, detalhes metalizados e o teto panorâmico “estrelado” (Starlight Headliner, com 1340 pontos em fibra óptica).

O motor é também o mais potente alguma vez instalado num Rolls Royce. Trata-se de um V12 biturbo de 6,6 litros, com 632 cavalos e 800 Nm de binário, permitindo-lhe acelerar as 2,36 toneladas do Wraith até aos 100 km/h em 4,6 segundos e atingir facilmente os 250 km/h de velocidade máxima a que está limitado eletronicamente.

A caixa de velocidades automática é uma ZF de oito relações, capaz de adaptar o regime de troca de relações consoante as características da estrada que se aproxima e o tipo de condução que o condutor está a ter.

Em relação ao Ghost (o mais compacto dos Rolls Royce), o Wraith apresenta um eixo traseiro mais largo em 24mm, uma distância entre eixos mais curta em 183mm e um centro de gravidade mais baixo, graças à altura da carroçaria que é mais curta em 50mm.

O Wraith tem lançamento previsto para o final do ano com preços a começarem nos 245 mil euros.


Clique aqui e Curta nossoa página no Facebook
Acesse nosso site www.hotwilson.com | ou entre em contato pelo e-mail: contato@hotwilson.com

Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.