Notícias
recent

Pronto para a selva: Porsche 911 com 1200cv

Empresa alemã, especializada na preparação de modelos da Porsche, volta à «carga» com o GTurbo 1200 Passados 12 meses da apresentação do GT9-R – um Porsche 911 capaz de alcançar os 414 km/h -, a empresa alemã 9ff, especializada na preparação de modelos da Porsche, volta à «carga» com o GTurbo 1200.

A verdade é que um dos requisitos básicos desta empresa é que todos os desportivos «alterados» da marca de Estugarda apresentem um acréscimo… absurdo de potência. E não foi diferente com o GTurbo 1200, apresentado na última edição do «Essen Motor Show», na Alemanha, considerado o maior evento de carros alterados da Europa. «Assente» no 911 GT2, o GTurbo 1200 destaca-se, desde logo, pela utilização massiva de materiais leves e de alta resistência, como a fibra de carbono, permitindo uma redução drástica no peso.

Além de inúmeros componentes fabricados em fibra de carbono (portas, spoiler dianteiro e traseiro, capot, aileron, entre outros), os vidros foram substituídos por placas de Macrolon, um tipo de resina em policarbonato. A designação 1200 refere-se, naturalmente, à potência extraída de uma variante modificada do bloco boxer 4.0 de seis cilindros, biturbo, que, na sua versão «standard» desenvolvia «algo» como 450 cv. O binário máximo, por sua vez, saltou para uns estratosféricos 1100 Nm.

Estes números permitem ao GTurbo 1200 anunciar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e alcançar os 299 km/h de velocidade máxima, limitada electronicamente. Entre as alterações mecânicas, realce para a utilização de titânio no sistema de escape, que podem ser ajustados de forma a emitir um som mais suave ou desportivo, ao gosto de quem estiver ao volante.

 De acordo com a 9ff, o GTurbo 1200 tem preço base de 219 mil euros. Nenhuma referência ao custo da opção cor «tigre» apresentado pelo primeiro exemplar.


Clique aqui e Curta nossa página no Facebook Acesse nosso site www.hotwilson.com | ou entre em contato pelo e-mail: contato@hotwilson.com
 
O Hot Wilson tem caráter Informativo e humorístico e por isso normalmente alguém pode se ofender, o que NÃO é nossa intenção principal.
Os comentários contidos aqui são de responsabilidade do seu criador e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião dos autores desse site.
Copiar os posts desse blog é liberado e incentivado, desde que a fonte seja citada.




Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.