Notícias
recent

A versão definitiva do Porsche 918 Spyder

Superesportivo híbrido custa 800 mil euros.

E ao fim de quase quatro anos de muita expectativa e especulação, a Porsche apresenta, finalmente, a versão de produção do seu muito aguardado superesportivo híbrido, o 918 Spyder.

O novo superesportivo, mostrado pela primeira vez, ainda como protótipo, no Salão de Genebra de 2010, chega este mês de setembro às estradas, assumindo-se como um dos rivais do Ferrari La Ferrari e do McLaren P1. O preço ronda os 800 mil euros, antes de impostos.

Para os mais exigentes, o 918 Spyder contará, em opção, com um pacote performance, denominado “Weissach”, que elevará o preço do superesportivo híbrido para próximo dos 900 mil euros.



Equipado com uma mecânica híbrida, composta por um motor a gasolina que funciona em conjunto com dois motores elétricos, o 918 Spyder anuncia uma potência máxima de 887cv – mais 110cv do que inicialmente anunciado.

Da potência total, 608 cv são debitados pelo motor V8 de 4,6 litros naturalmente aspirado (sem turbos), que pode chegar a regimes máximos de 9150 rpm. A potência é de aproximadamente 133 cv/litro. A caixa automática é de dupla embreagem PDK de sete relações.

As performances anunciadas estão ao nível do anunciado para os seus concorrentes, LaFerrari e P1. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 2,8 segundos e a velocidade máxima de 341 km/h – Ferrari e Mclaren anunciam para LaFerrari e P1 uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.

A velocidade máxima varia entre os 341 km/h anunciados para o LaFerrari e os 350 km/h (limitados eletronicamente) para o P1.

Não menos importante é o consumo médio anunciado para os primeiros cem quilômetros: 3,0 litros. Para isso contribui, entre outros fatores, uma autonomia cem por cento elétrica de 30km. Sinais dos tempos.















Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.