Notícias
recent

Paula Senna mostra Ducati 1199 Panigale Senna

Apenas 161 unidades serão produzidas

Foi o momento mais esperado no arranque da edição deste ano do Salão de Duas Rodas em São Paulo, no Brasil. Paula Senna, de 27 anos, sobrinha de Ayrton Senna, levantou o véu da Ducati 1199 Panigale S Senna, uma edição especial em homenagem ao piloto brasileiro.

Apenas 161 unidades serão produzidas, em alusão ao número de Grandes Prêmios disputados por Ayrton Senna na Fórmula 1. Esta edição especial será comercializada em exclusivo no Brasil, por um valor próximo dos 50 mil euros.

A Panigale 1199 S Senna representa uma "homenagem a um herói nacional, um verdadeiro 'ducatista'", referiu o Diretor da Ducati no Brasil, Ricardo Susini. “Lembro-me de ver o Ayrton a andar de moto”, contou a sobrinha de Ayrton Senna.

Esta edição especial foi desenvolvida a partir do projeto 916, uma edição especial que contou com a participação do piloto brasileiro. Em 2014, serão comemorados os 20 anos desta parceria.

O motor é um dois cilindros com 1.199cc, capaz de desenvolver uma potência máxima de 195cv. A caixa é de seis velocidades e pesa apenas 165 kg.

Parte do valor arrecadado com a venda da 1199 Panigale S Senna reverterá a favor dos programas e soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna.

“Para além de homenagear um dos maiores ídolos do país também contribuímos para o importante legado dele e para a melhoria da educação brasileira”, acrescentou o Diretor da Ducati no Brasil.


Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.