Notícias
recent

Super Carro árabe custa 2,8 milhões de euros

Lykan HyperSport será revelado na sua versão definitiva no Salão de Dubai

Chama-se 'o Ferrari do deserto' e promete 'assustar' os superesportivos mais rápidos da atualidade. A versão de produção do primeiro superesportivo árabe, o Lykan HyperSport, será revelada dentro de algumas semanas, no Salão Automóvel do Dubai, entre 5 e 9 de novembro.

O superesportivo da W Motors, que terá apenas sete exemplares, já tinha sido mostrado em janeiro, ainda em formato protótipo, no Salão do Qatar. Cada unidade custa algo como 2,8 milhões de euros, antes de impostos.

Os detalhes mecânicos ainda não são conhecidos. Fala-se que o motor será oriundo da Porsche e que estará equipado com dois turbocompressores, desenvolvendo algo como 750 cv e 1000 Nm de binário. Estará ainda acoplado a uma caixa automática de sete velocidades.

E se os números não enchem a vista, sobretudo quando comparados com o Bugatti Veyron, por exemplo, as performances anunciadas prometem surpreender. A aceleração dos 0 aos 100 km/h deverá ser cumprida em 2,8 segundos, enquanto a velocidade máxima deverá chegar aos 395 km/h, ainda assim longe dos 415 km/h do Bugatti Veyron SuperSport.

Descrito pela W Motors como “o mais luxuoso, exclusivo e tecnologicamente avançado hiper carro do mundo”, o Lykan Super Sport promete fazer a diferença também pela tecnologia e luxo. É o caso dos faróis com diamantes incrustados e bancos de pele cozidos com fio de ouro.

O habitáculo conta ainda com aplicações em fibra de carbono e as costuras dos bancos e do volante são feitas, imagine-se, com fios de ouro. Outro dos materiais utilizados no interior é o titânio e as pedras preciosas.

Ainda no interior, destaque para o 'display' colocado no console central que recorre a tecnologia de holograma tridimensional para projetar os ajustes do sistema de informação, navegação e áudio – digno dos filmes da Guerra das Estrelas.

A W Motors foi fundada por um jovem empreendedor chamado Ralph Debbas, que trabalhou com a Aston Martin e foi responsável pelo protótipo LRS Concept que deu origem ao Range Rover Evoque.














Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.