Notícias
recent

O BMW 507 do Elvis Presley (O Rei)

No entanto, o BMW 507 nem sempre foi bem sucedido. Originalmente, a intenção era fazer um buraco em termos de preço (especialmente nos EUA) preenchida entre o caro Mercedes 300 SL e barato MG TD, que não foi realmente queimar a frente.
O Designer Albrecht von Goertz conjurou suas linhas mais elegantes de sua caneta de desenho. Target: cinco mil unidades por ano para vender a um preço de US $ 5.000, mais ou menos.

Em novembro, a produção começou, um V8 de alumínio com um deslocamento de 3,2 litros e alimentado por dois carburadores Solex gêmeas Zenith, coloque 150hp para as rodas traseiras assim tera um carro que chega de 0 a 100 em menos 10 segundos e freou a 205 km / h. Desempenho hoje ser colocado para, mas ainda bastante espetacular na época.

Devido ao alto custo de produção, no entanto, o preço de venda final na América chegou a US $ 9.000. Hoje você conta com uns 507, menos de um milhão.

O BMW 507 modelo 1957 que pertenceu ao cantor Elvis Presley está em exposição até dia 10 de agosto no museu mantido pela marca, em Munique, na Alemanha. A intenção é que, ao final da mostra, o veículo seja restaurado – o que deve levar pelo menos dois anos, segundo a BMW.
O modelo raro era originalmente branco. Mas, segundo a BMW, Presley resolveu repintá-lo na cor vermelha para apagar marcas de batom e assinaturas deixadas por fãs. O automóvel foi uma criação do designer Albrecht Graf Goerts e a produção, que durou entre os anos de 1955 e 1959, foi de apenas 254 unidades.














Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.