Notícias
recent

Fiat S76 de 1910

Um Fiat S76 de 1910, conhecido na época como “A Besta de Turim”, foi totalmente reconstruído e voltou a funcionar após exaustivo processo de recuperação. Seu projeto foi concebido apenas para um fim, bater o recorde mundial de velocidade, que conseguiu ao estabelecer a marca de 186,68 km/h.

A “besta” da Fiat era mesmo para a época um monstro, pois seu motor era um enorme e maciço bloco de quatro cilindros com cabeçote de quatro válvulas por cilindros e escape integrado. A altura era quase a de um homem de baixa estatura e seu poder era equivalente ao seu tamanho.

Esse gigantesco propulsor é maior do que os motores de caminhão mais volumosos que conhecemos, tendo nada menos que 28,5 litros. A máquina ainda tinha sistema de ignição twin-spark (duas velas). Para 1910, o Fiat S76 devia ser incrível, pois ele produzia 300 cv, que naquela época era algo realmente insano. O vídeo abaixo mostra todas as fases da restauração e o funcionamento do gigante, que estará no próximo Festival de Goodwood.


Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.