Notícias
recent

O Carro no Brasil é uma Piada mal contada. Atualizada.



Isso mesmo, uma piada! O brasileiro de um modo geral aceita e perpetua a desonestidade das montadoras. O Brasil tem o carro mais caro do mundo, o povo mais pobre do mundo em poder de compra, lógico, em relação à estrutura social e politica nacional estrutural. Essa semana estive lendo muitos jornais e sites sobre o assunto em questão, porém não consegui assimilar uma lógica para o brasileiro aceitar tal afronta, acredito que não é falta de cultura, e muito menos falta de educação ou até mesmo falta de caráter. A questão é comodismo, o brasileiro tem que começar a prestar atenção com os pequenos detalhes, ou melhor, dizendo com as migalhas deixadas pelo caminho tortuoso da nossa pátria tão desimportante.



Segundo dados da Fenabrave tivemos 20% no aumento das vendas de veículos no pais em relação ao mesmo mês no ano passado. Agora vem a piada. Os veículos mais comercializados são os de baixa cilindrada, resumindo, carros mil e afins.
Hoje se compra um veiculo sem conforto algum, sem uma plataforma tecnológica, sem segurança, entre outras coisas, mas. O Brasil deixa as montadoras fazerem o que elas bem entendem, não temos um governo forte de pulso firme com leis severas, pois aqui é o pais do jeitinho, tem jeitinho para tudo.

Bom, o que podemos fazer? Simples. Não é parar de comprar, muito menos optar pelo transporte publico o que realmente devemos fazer e valorizar nosso dinheiro não agir por impulso, até entendo que na hora de comprar um carro novo há um frenesi mental, pô a gente trabalha tanto, e nem pode comprar, sei como é. Devemos agir com pulso forte, não comprar esses pé de boi que são vendidos aqui. O segredo é valorizar o seu dinheiro, acredito que fazendo isso o governo daria um jeito nessas montadoras, ‘A voz do povo é a voz de Deus’.

Valorize o que é seu. Valorize a família, as suas necessidades o seu viver que eu garanto que tudo ira se mover para frente.

Certo dia uma senhora no mercado disse assim ‘Manda o dono do supermercado comer todos esses ovos de pascoa, R$ 150,00 é um absurdo’. Certa ou errada não posso dizer, mais no fundo essa raiva essa esbornia mental todos nos temos, em todos os setores da indústria há o oportunismo semiótico.
Agora vai da gente começar a olhar mais adiante, um pais que não presa seu povo não pode ser chamado de pais e sim de um conglomerado de pessoas reunidas.

E você homem pacato, o que acha disso? Comente, se expresse!
Esse post foi criado a pedido de alguns seguidores que pediram minha opinião sobre o assunto e acredito que vale apena pensar um pouco e expressar minhas ideias.

Obrigado a todos e um abraço.
Lobo da Ucrânia.


Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.