Notícias
recent

Carro da Mercedes-Benz modifica o design em altas velocidades com o Concept IAA

Em aquecimento para a Frankfurt Motor Show, na Alemanha, a Mercedes-Benz mostrou um novo conceito de carro. Ele é o Concept IAA (sigla que quer dizer “aerodinâmica automotiva inteligente", em inglês).

 Clique aqui!




A grande surpresa do carro é que ele é capaz de mudar de design para lidar melhor com a resistência do ar. Essa mudança acontece quando o motorista pressiona um botão, ou então, de forma automática, assim que o carro atinge 80 quilômetros por hora.

Para que a mudança aconteça, uma série de placas móveis foram instaladas no carro. No momento da mudança, elas se deslocam modificando o design original do carro -- ele fica um pouco mais alongado e ganha 390 milímetros de comprimento.

Os cientistas da Mercedes-Benz usaram um milhão de horas de processamento em computadores para chegar ao melhor desenho aerodinâmico. Os cálculos analisavam 300 variantes possível.

Com todas essas mudanças, a Mercedes-Benz afirma que o carro vira um “campeão da aerodinâmica”. Ele terá um sistema híbrido de propulsão – misturando queima de combustível com energia elétrica.

Como qualquer carro conceito, o Concept IAA não será vendido por enquanto. A empresa afirma que o modelo e as pesquisas relacionadas servirão como inspiração para gerações futuras de automóveis da marca.

Veja abaixo um vídeo mostrando o Concept IAA:






Por favor, considere apoiar o nosso blog fazendo uma doação de qualquer valor para nos ajudar.
Sua contribuição ajudará a manter o blog atualizado e em dia com os custos de manutenção, pesquisa, tradução e edição do que publicamos.
Nosso trabalho em princípio é gratuito, e desde a criação do blog em Fevereiro 2010 bancamos todas as despesas por nossa própria conta.
Contribua somente se puder, de qualquer país e moeda, sendo um contribuinte ou não, a sua visita será bem-vinda e todos sempre terão acesso as notícias e artigos aqui publicados.
Se você residir no Brasil e preferir depositar em conta bancária, envie-nos um e-mail ao endereço contato@hotwilson.com, para receber o número da conta e agência bancária.

Pela sua contribuição espontânea, que ajudará na manutenção do Blog.

Obrigado e Força Sempre!




Um obrigado especial pelas doações a:

Ford
Hot rod Magazine
Marcio Cruz Designer
Leandro Opala

Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.