Notícias
recent

Primeiro Shelby Cobra feito a mão por Carroll Shelby irá a leilão nos EUA

Volta e meia aparece um carro sendo leiloado com uma bela história. Pode ser o Jaguar E-Type do designer que criou o logo dos The Beatles ou um modelo extremamente raro como o Porsche 911 GT1 Evolution. Ainda assim, dificilmente veremos um veículo tão especial quanto o primeiro Shelby Cobra, construído por Carroll Shelby em 1962 e que nunca trocou de dono.




Caroll pegou o conversível inglês AC Ace e deu um jeito de colocar o motor 4.3 V8 da Ford sob o capô. Começava ali a Shelby American, uma das preparadoras mais famosas do mundo. O pequeno Ace virou um foguete. A revista norte-americana Road & Track testou o esportivo em 1962 e marcou uma aceleração de 0 a 96 km/h em 4,2 segundos, com velocidade máxima de 246 km/h.








Por favor, considere apoiar o nosso blog fazendo uma doação de qualquer valor para nos ajudar.
Sua contribuição ajudará a manter o blog atualizado e em dia com os custos de manutenção, pesquisa, tradução e edição do que publicamos.
Nosso trabalho em princípio é gratuito, e desde a criação do blog em Fevereiro 2010 bancamos todas as despesas por nossa própria conta.
Contribua somente se puder, de qualquer país e moeda, sendo um contribuinte ou não, a sua visita será bem-vinda e todos sempre terão acesso as notícias e artigos aqui publicados.
Se você residir no Brasil e preferir depositar em conta bancária, envie-nos um e-mail ao endereço contato@hotwilson.com, para receber o número da conta e agência bancária.

Pela sua contribuição espontânea, que ajudará na manutenção do Blog.

Obrigado e Força Sempre!




Um obrigado especial pelas doações a:

Ford
Hot rod Magazine
Marcio Cruz Designer
Leandro Opala




Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.