Notícias
recent

40 anos na Fazenda! O valiosíssimo Dodge Charger 1969!



Mais um achado incrível é revelado. Agora foi a vez de um raríssimo Dodge Charger Daytona 1969, que estava parado numa fazenda há cerca de 40 anos, no Alabama, nos Estados Unidos. Mas antes de tudo, é importante saber por que esse modelo é tão especial.

No final da década de 1960, os muscle cars da Dodge, Ford e Chevrolet disputavam as tradicionais (e arriscadas) provas da Nascar, atingindo velocidades acima dos 320 km/h. Nessa época, começaram a surgir algumas soluções aerodinâmicas e o Dodge Charger, na configuração Daytona, acabou recebendo algumas dessas transformações. Para sua homologação, foram produzidos apenas 503 exemplares, contendo como principais características uma espécie de cone na dianteira e uma imensa asa na traseira.

Embora o estado de conservação tenha sido comprometido pelos efeitos do tempo, o atual carro encontrado ainda possui alguns opcionais, como rádio e caixas de som nas portas, alavanca de câmbio cromada, console central e bancos dianteiros individuais. É bom lembra que o seu lendário motor é o V8 440, 7,2 litros, com 380cv, e possui câmbio automático de três marchas, o TorqueFlite.





Mas agora vamos à história deste Dodge Daytona esquecido na fazenda. Tudo começou quando um juiz, morador desse local, resolveu comprá-lo como presente para sua (felizarda) esposa. Depois de ser usado por um tempo, o carro acabou sendo negociado em conjunto com a propriedade rural para um novo fazendeiro, que acabou deixando o carro parado e esquecido por quatro décadas. O hodômetro marca apenas 33 mil km rodados.

Agora ele, finalmente, resolveu vender o carro para que possa ser restaurado. As estimativas iniciais dão conta de que o carro pode valer entre $150000 a $180,000 (dólares), perto de R$ 700 mil atualmente. Vamos torcer para que o carro volte a brilhar como nos velhos tempos.





Por favor, considere apoiar o nosso blog fazendo uma doação de qualquer valor para nos ajudar.
Sua contribuição ajudará a manter o blog atualizado e em dia com os custos de manutenção, pesquisa, tradução e edição do que publicamos.
Nosso trabalho em princípio é gratuito, e desde a criação do blog em Fevereiro 2010 bancamos todas as despesas por nossa própria conta.
Contribua somente se puder, de qualquer país e moeda, sendo um contribuinte ou não, a sua visita será bem-vinda e todos sempre terão acesso as notícias e artigos aqui publicados.
Se você residir no Brasil e preferir depositar em conta bancária, envie-nos um e-mail ao endereço contato@hotwilson.com, para receber o número da conta e agência bancária.

Pela sua contribuição espontânea, que ajudará na manutenção do Blog.

Obrigado e Força Sempre!




Um obrigado especial pelas doações a:

Ford
Hot rod Magazine
Marcio Cruz Designer
Leandro Opala



Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.