Notícias
recent

“Escaravelho de Ouro” Primeiro carro a atravessar o deserto do Saara será reconstruído.


A associação Des Voitures & dês Hommes, em parceria com o Museu das Artes e Ofício e com o Citroën Héritage, lançaram um desafio a um grupo de estudantes franceses: reconstruir o primeiro carro a atravessar o Saara. Conhecido pelo apelido de “Escaravelho de Ouro” (Scarabée d’Or), o Citroën B2 modelo K1 foi o primeiro da história a atravessar o deserto africano, em 1922, e está exposto no Conservatório Citroën, em Paris, na França.

No projeto, as tarefas serão divididas em duas partes. O primeiro grupo, da Escola Nacional Superior das Artes e Ofícios, ficará responsável por reproduzir o modelo original do “Escaravelho de Ouro” e elaborar o conjunto de seus desenhos. Já a segunda turma, de alunos do do Liceu dos Ofícios do Automóvel e do Transporte Château d’Epluches, ficou responsável pela reconstrução da carroceria e do motor.



O programa “Escaravelho de Ouro, um desafio para a juventude” tem lançamento operacional marcado para o dia primeiro de setembro. O processo de reconstrução deve durar três anos. Depois disso, o veículo será exposto ao público.



Atravessando o deserto.

A expedição para atravessar o deserto do Saara em 1922 foi uma iniciativa de André Citroën, fundador da montadora francesa. Ela foi comandada pelo vice-presidente da montadora na época, George-Marie Haardt, e pelo explorador Louis Audouin-Dubreuil. No total foram 3.200 quilômetros percorridos ao longo de 21 dias.




Por favor, considere apoiar o nosso blog fazendo uma doação de qualquer valor para nos ajudar.
Sua contribuição ajudará a manter o blog atualizado e em dia com os custos de manutenção, pesquisa, tradução e edição do que publicamos.
Nosso trabalho em princípio é gratuito, e desde a criação do blog em Fevereiro 2010 bancamos todas as despesas por nossa própria conta.
Contribua somente se puder, de qualquer país e moeda, sendo um contribuinte ou não, a sua visita será bem-vinda e todos sempre terão acesso as notícias e artigos aqui publicados.
Se você residir no Brasil e preferir depositar em conta bancária, envie-nos um e-mail ao endereço contato@hotwilson.com, para receber o número da conta e agência bancária.

Pela sua contribuição espontânea, que ajudará na manutenção do Blog.

Obrigado e Força Sempre!




Um obrigado especial pelas doações a:

Ford
Hot rod Magazine
Marcio Cruz Designer
Leandro Opala
Lobo Ucrânia

Lobo Ucrânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo!

Tecnologia do Blogger.